Moradores do Warnow contam com atendimento médico

site - Unidade de Saúde Warnow

“Os agendamentos funcionam, consigo marcar as consultas de um mês para o outro sempre que preciso”, ressaltou a autônoma Elisete de Brites Walz, que realiza consultas médicas na Unidade de Saúde Guinther Ricardo Ebert, do bairro Warnow.

A Unidade conta com uma equipe completa para realizar os atendimentos, ou seja: uma médica, uma enfermeira, dois auxiliares de enfermagem, três agentes comunitários, um auxiliar de limpeza, um dentista e uma técnica de saúde bucal.

Por mês são realizadas cerca de 360 consultar médicas na unidade e mais de 600 procedimentos como verificação de pressão arterial, teste de glicemia, curativos, verificação de peso e altura, entre outros. Também é realizada uma atividade especial para o grupo de mulheres, que se reúnem nas segundas-feiras à tarde no salão da Igreja para desenvolver trabalhos artesanais com apoio dos agentes comunitários e um assistente social.

A Unidade de Saúde Guinther Ricardo Ebert funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, sendo que sexta-feira fecha às 15h para reunião interna.

Morgana Linhares.

Pin It