Mulheres lontrenses participam de oficina técnica para confecção de puffs com garrafas pet

Dia 28 de maio um grupo de mulheres das comunidades de Dona Paula, Cutias, Alto Cutias, Pomerana e Km 4 participaram de uma oficina técnica para confecção de puffs com garrafa pet.

Durante todo o dia as mulheres aprenderam como cortar, agrupar as garrafas, formar os blocos com garrafas, como revestir a base do puff com as garrafas e como fazer o revestimento e acabamento das peças. Para cada puff são utilizadas 32 garrafas.

A oficina foi realizada visando o aproveitamento de garrafas pet que seriam jogadas no lixo ou descartadas no ambiente causando a poluição e contaminação do espaço. Foram reaproveitados aproximadamente 500 garrafas coletadas nas próprias famílias, com amigos, vizinhos, parentes, bares e restaurantes.

Além do aproveitamento das embalagens, a criação das peças, que são resistentes e confortáveis, também se mostra como nova alternativa de renda não agrícola.

Como diz uma participante: Basta fazermos para nós em casa, para nossos netos ou para presentear amigos e parentes.

Durante a capacitação o grupo recebeu a visita do Secretário Municipal do Desenvolvimento Rural, Agricultura e Meio Ambiente, Ivan Schulze, que parabenizou  o grupo pela organização e pela iniciativa de reaproveitar os resíduos que até então eram jogados no lixo.

A capacitação foi realizada na Sede da Associação Comunitária de Cutias e Pomerana, com recursos do SC Rural.

Pin It

Comentários estão fechados.