Novo equipamento beneficia mais de 350 agricultores de Treviso

Rolo compactador

O dia a dia de trabalho dos produtores rurais de Treviso vai melhorar significativamente a partir desta semana com a chegada do novo rolo compactador. O maquinário que agora pertence à Prefeitura foi conquistado por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário (Prodesa), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com o apoio da Epagri. A vinda da máquina para a cidade foi possível através da emenda parlamentar da deputada federal Geovânia de Sá, que destinou R$ 243.750,00 para a compra do equipamento. A Administração Municipal injetou a contrapartida de R$ 6.250,00. “Sem o empenho da deputada Geovânia nós não conseguiríamos essa máquina tão importante para os nossos agricultores. Agora a prefeitura possui uma capacidade muito maior para deixar as estradas rurais nas melhores condições possíveis. Com essa ajuda do rolo compactador fica muito mais rápido e fácil o tráfego dos produtos fabricados pelos mais de 350 agircultores da cidade”, afirma o prefeito Jaimir Comin.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Lauri Cesconetto, a utilização do rolo na manutenção das estradas gera um impacto econômico positivo para os produtores rurais. “As estradas vicinais são responsáveis pelo escoamento da produção agrícola e da entrega dos insumos aos agricultores. Quando as ruas estão conservadas, o produto é transportado com qualidade e isso influencia diretamente no custo da produção. Por isso a chegada desta máquina é tão importante para a cidade”, declara o secretário.

O equipamento também será aproveitado em outras estradas, melhorando  a qualidade de vida de toda a população. “A prioridade para o uso da máquina será para as estradas onde é necessário o tráfego dos produtores rurais, porém nada impede que usemos também o rolo em outras estradas onde existe o predomínio de áreas residenciais, proporcionando benefícios sociais para toda a comunidade de Treviso”, explica o secretário municipal de Obras, Pedro Paulo Felipe.

Bruna Borges
Foto: Alexandra Piati

Pin It