Onda de incêndios criminosos em Laguna

Entre os dias 13 a 16 de Janeiro de 2017 foram registrados no município de Laguna, precisamente no Loteamento Juliana, uma série de 4 (quatro) incêndios em residências.

Na investigação dos incêndios, pode-se verificar as falhas em equipamentos, no uso de sistemas preventivos, bem como reconstituir o caminho percorrido pelo fogo.

Peritos da Corporação, encontraram vestígios de combustível usado para facilitar a propagação das chamas, múltiplos focos de incêndios demonstrando intenção de que o incêndio se propagasse rapidamente, e ausência total de outras hipóteses que não estejam ligadas a ação humana direta como raios, fenômenos termelétricos, agentes ígneos de outra natureza.

O que acabou chamando a atenção dos Bombeiros foi o fato de que em todos os sinistros, percebeu-se   indícios de que o fogo foi originado por ação humana direta (incêndio criminoso).

A perícia do Corpo de Bombeiros Militar irá divulgar o laudo pericial informando as causas dos referidos incêndios na próxima semana e a Polícia Civil foi notificada das características dos incêndios.

O Corpo de Bombeiros Militar, com sede em Laguna, efetuou o combate aos focos de incêndio e também realizou a investigação dos locais sinistrados.

Na área do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, desde o ano de 2016, todos os incêndios em edificações e estruturas são investigados, por uma equipe composta por três peritos em incêndio e explosão e um inspetor de sinistro.

Em 2016, foram investigados 243 incêndios.

Ana Cristina Durante Lunardi 

Pin It