Prefeito Clésio Salvaro encaminha medidas de reforma administrativa à Câmara de Criciúma

Reforma administrativas - Foto de Gustavo Colle (2)

O prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, e o vice-prefeito Ricardo Fabris, encaminharam um pacote com 21 medidas de reforma administrativa à Câmara de Vereadores de Criciúma. Os projetos de lei foram entregues aos vereadores nesta sexta-feira (13) e serão votados na segunda-feira (16), em sessão extraordinária.

As propostas visam reduzir gastos e gerar economia para a Administração Municipal. “Os projetos pretendem aprimorar a gestão do Executivo. Apresentamos projetos que geram condições de parcelamento para as pessoas que estão em débito com a prefeitura. Todos os projetos, sem exceção, foram desenvolvidos para melhorar a qualidade de vida dos criciumenses”, explica Salvaro.

A procuradora-geral de Criciúma, Ana Cristina Youssef, ressalta que as medidas são fundamentais para o equilíbrio econômico-financeiro da Prefeitura de Criciúma. “Uma das propostas corresponde ao projeto de cortes, em quase 50% dos cargos de provimento em comissão, além de redução de vencimentos e autorizações importantes para que o Poder Executivo possa tomar medidas favoráveis à cidade”, afirma.

A reconstrução e restauração do Paço Municipal Marcos Rovaris, atingido por incêndios em março e junho de 2015, foi beneficiada com medidas que pretendem autorizar, pela Administração Municipal, o recebimento de bens, serviços e produtos de doadores.

 

“Precisamos agilizar os trabalhos, retornar para o Paço Municipal e centralizar os atendimentos aos moradores. Esta obra é a essência desta cidade e não pode continuar como o governo anterior nos entregou. Esperamos que o Paço Municipal seja entregue aos criciumenses ainda em 2017”, finaliza Salvaro.

Jhulian Pereira

Pin It