Prefeito Valdir Fontanella decreta situação de emergência em Lauro Müller

Cinco dias após ter assumido o comando do Poder Executivo, o prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, decretou situação de emergência no município no início da noite dessa quinta-feira (5). Lama nas estradas, casas alagadas, pontes danificadas, estradas interditadas e destruídas. Esse é o cenário em Lauro Müller após a forte chuva que caiu durante as últimas horas, em especial no final da tarde dessa quinta.

IMG_6134

A chuva que colocou a cidade em situação de emergência, não contabilizou vítimas, mas invadiu dezenas de casas, lojas, veículos, destruiu muros e paralisou o trânsito em alguns pontos da Rodovia SC-390. Grandes estragos também foram registrados em vias da cidade e do interior. Além disso, foi registrado o rompimento de diversas tubulações e quedas de barreiras. A cidade ficou sem energia elétrica por mais de oito horas.

Desde o final da tarde dessa quinta-feira, o prefeito Valdir Fontanella e sua equipe de governo, juntamente com profissionais da Defesa Civil de Criciúma, entre eles o coordenador regional, Rosinei da Silveira, trabalharam para fazer o levantamento das famílias atingidas e remover as pessoas que se encontram em área de risco. Até o momento, ao menos dez famílias estão desalojadas.

“Triste ver nossa população perdendo seus bens adquiridos ao longo da vida. Vamos continuar trabalhando incessantemente a fim de oferecer dias melhores para todas estas pessoas. Nossa equipe do departamento de obras continuará realizando a limpeza da cidade e equipes foram montadas para fazer o levantamento de todos os estragos registrados pelo município”, destacou Fontanella.

IMG_6152

Uma força-tarefa mobilizando equipes com caminhões e máquinas para a limpeza da cidade já iniciou o trabalho nessa quinta e deverá continuar durante toda esta sexta-feira. A situação mais difícil se encontra nos bairros Centro, Sumaré, Içarense, Bela Vista e Arizona, onde um maior número de casas foram atingidas.

A equipe de planejamento do Governo Municipal segue realizando o levantamento dos prejuízos causados pela chuva que iniciou ontem.

IMG_6122

Pin It