Projeto Circo estimula o imaginário das crianças do CEI Afasc Zulma Naspolini Manique Barreto

Os alunos do Grupo 4 do CEI Afasc Zulma Naspolini Manique Barreto, no bairro Quarta Linha, estão tendo uma experiência inusitada. Apesar de algumas crianças não conhecerem o circo, a professoras Maristela Pedro Inácio, Giorgia Dal Toé Dagostim e Aline Vefago, desenvolveram com a turma o projeto “Aprendendo com a arte circense”. O trabalho está sendo desenvolvido para estimular o imaginário das crianças de forma lúdica, permitindo assim o avanço de seu processo de aprendizagem.

De acordo com a professora, Giorgia, as crianças tem se mostrado muito empolgadas a cada nova atividade desenvolvida. “Quando pensamos neste projeto, vimos a possibilidade da interação dos alunos não somente com a turma, já que tudo que eles aprendem em sala, eles levam para suas casas. Optamos por trabalhar o tema “Circo”, pois o mesmo está associado ao mundo real e imaginário ao mesmo tempo. O circo com seus personagens, cores e sons, leva as crianças a um clima de encantamento, onde o lúdico e a brincadeira favorecem que as mesmas adquiram novos conhecimentos de uma forma prazerosa e alegre”, destaca.

Personagens como bailarina, palhaço, trapezista, equilibrista, mágico, malabarista e animais tem feito parte do cotidiano escolar dos alunos. Para dar um reforço no projeto, uma equipe da SATC disponibilizou aos pequenos quatro mil peças de encaixe, que estão ajudando no desenvolvimento das atividades.

Milena dos Santos

Pin It