Projeto de revitalização da praça Benjamin Scussel em Treviso é apresentado a autoridades

Um espaço mais confortável e moderno, mas que mantenha a essência da cultura italiana e a integração com a natureza é a ideia da nova praça que será construída em Treviso.

treviso cortes

O projeto do arquiteto Jorge Leal foi apresentado ao prefeito Jaimir Comin, demais autoridades e lideranças, e é o pontapé inicial para a concretização de mais um passo importante no plano de alavancar a economia da cidade. “Treviso tem todo o potencial para ser referência no turismo e a nossa administração está apostando nesse setor como opção para diversificar a fonte de renda das famílias. Primeiro nós fechamos a parceria de consultoria em turismo com o Instituto Alouatta e agora estamos iniciando o projeto de revitalização completa da praça Benjamin Scussel. O Município traz esse tipo de incentivo com a certeza de que o povo daqui é empreendedor e vai abraçar a ideia”, afirma o prefeito.

O recurso para a revitalização da praça virá do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), do Governo do Estado. “Essa verba deve ser utilizada em obras e, para isso, é necessário que haja o projeto. A previsão é de que o recurso seja liberado no segundo semestre desse ano e por isso nós nos antecipamos com os anteprojetos, não só o da praça, mas também de outras obras que são importantes para o desenvolvimento de Treviso. Com a finalização desses documentos nós estamos preparados para buscar mais recursos tanto no Governo Estadual quanto no Federal”, complementa Jaimir. Em um segundo momento a revitalização da praça será discutida com toda a comunidade de Treviso que poderá opinar sobre os detalhes do projeto.

Bruna Borges

Pin It