Projeto itinerante de assistência jurídica da DPU encerra com sucesso em Lauro Müller

Encerrou nessa terça-feira (27) em Lauro Müller o projeto de assistência jurídica gratuita Defensoria Para Todos. O projeto iniciou na última semana do mês de maio com o objetivo de auxiliar os cidadãos que não têm condições de contratar um advogado. No total, foram 22 pessoas atendidas neste período, e que continuarão tendo seus processos acompanhados por defensores e servidores da unidade de Criciúma.

O defensor Alexandro Melo Corrêa que esteve em Lauro Müller neste último dia de atendimento fez avaliação positiva de que o trabalho superou as expectativas. “Tivemos a procura de pessoas lauromüllenses que puderam encaminhar seus processos e que a partir de agora continuarão sendo assistidos. Qualquer novidade vamos estar mantendo contato diretamente com essas pessoas ou por meio da Secretaria de Assistência Social para que possamos fazer os devidos encaminhamentos”, registrou o defensor.

FullSizeRender

Em Lauro Müller, o atendimento aconteceu nas terças-feiras na Secretaria de Assistência Social. O programa Defensoria Para Todos tem o objetivo de aproximar a DPU da população que reside em local que ainda não conta com um núcleo da instituição ou que esteja distante das cidades onde haja subseção judiciária federal, neste caso, Criciúma.

O secretário de Assistência Social, Ronaldo da Silva, comemorou a finalização deste projeto, realizado pela primeira vez em Lauro Müller. “Nosso agradecimento aos defensores da Defensoria Pública da União que estiveram realizando este serviço totalmente gratuito à nossa população. Vamos trabalhar para que este projeto possa ser realizado novamente no próximo ano”, finalizou Ronaldo.

 

Pin It