Reeleitos, prefeito e vice são empossados em Içara

reeleitos-prefeito-e-vice-sao-empossados-em-icara

A continuidade do Governo de Içara foi oficializada na noite deste domingo, dia 1°, na primeira sessão da Câmara de Vereadores. Murialdo Canto Gastaldon (PMDB) e Sandro Giassi Serafin (PMDB), os primeiros gestores reeleitos da história do município, foram empossados para a gestão 2017/2020.

Gastaldon destacou as conquistas realizadas ao longo dos últimos quatro anos, em especial na saúde, educação e infraestrutura. “Foi o maior pacote de investimentos da história. De 2009 a 2012 foram 45 milhões investidos entre União, Estado e Município. No quadriênio foram R$ 86 milhões. Nós dobramos o volume de investimentos. Só na pavimentação foram R$ 50 milhões em quatro anos. Mais de um milhão por mês investidos nesse segmento, pavimentando uma rua por semana”, frisou.

Murialdo agradeceu a todos os secretários e servidores pelo trabalho prestado e relembrou os desafios para os quatro anos. Entre eles, a implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital São Donato, além da construção da Casa Rosa. O apoio dado ao Hospital ao longo do Governo, segundo o prefeito, foi fundamental para que a instituição não fechasse as portas.

“Aproveito essa oportunidade para comunicar que a partir deste ano o pronto-socorro do Hospital contará com um médico pediatra e mais quatro acadêmicos de medicina, numa parceria com a Unesc, para auxiliar as mães que procuram a entidade. Teremos uma das maiores redes de saúde para municípios de nosso porte”, disse o prefeito reeleito.

Em seu discurso, o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin, ressaltou que 2017 será um ano desafiador. “A situação econômica do país nos exige muita criatividade. Nesses quatro anos, mais do que nunca, legislativo e executivo precisam se unir para que possamos atender todas as demandas, fazendo com que nossa cidade seja ainda melhor em todos os aspectos”, falou.

Mesa diretora da Câmara Municipal de Içara:

Alex Michels (PSD): presidente
Márcio Dalmolin (PSD): primeiro vice-presidente
Antônio de Mello (PMDB): segundo vice-presidente
Pedro Mazzuchetti (PMDB): primeiro secretário
Eduardo Zata (PP): segundo secretário

Tânia Giusti / Comunicação Içara  

Pin It