Reforma da Policlínica do Rio Maina será concluída nos próximos meses

Os moradores do distrito de Rio Maina que utilizam a policlínica tem muito o que comemorar. Nesta terça-feira (23), em solenidade realizada na sede da Policlínica do Rio Maina, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, assinou a ordem de serviço para o reinício das obras de reforma e ampliação do espaço. Mais de R$ 363 mil foram investidos para reformar 891,48 m² e ampliar 18 m².

Policlínica do Rio Maina - Foto de Émerson Justo (2)

Conforme Salvaro, a obra vai proporcionar melhoria no atendimento em saúde prestado à comunidade. “Enquanto gestores públicos, nosso papel é ouvir as necessidades da comunidade, e ir em busca de recursos para resolver os problemas apresentados. Hoje estamos aqui realizando a assinatura da ordem de serviço. Esperamos que a empresa conclua a obra em até 90 dias”, disse.

Os trabalhos iniciam nos próximos dias, sob a responsabilidade da empresa Consoni Construções Ltda. Uma comissão foi formada para fiscalizar e acompanhar o andamento dos trabalhos.

De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski, as obras garantirão mais qualidade de vida aos usuários da unidade. “Há uma expectativa muito grande para a conclusão da obra de reforma e ampliação da Policlínica do Rio Maina. Estamos destravando obras e iniciando novos serviços em praticamente toda Criciúma. Nosso orçamento é baixo, mas com a busca constante de recursos por parte do prefeito Clésio e com a habilidade da nossa equipe técnica, já conseguimos avançar bastante. A prova é a assinatura de hoje, que vai trazer um novo ar para os moradores do Rio Maina”, ressalta.

A solenidade foi prestigiada pela secretária municipal de Saúde, Francielle Lazzarin Gava, moradores, além do representante da Consoni Construções, Valmor Consoni, e dos vereadores Julio Colombo, Geovana Benedet Zanette, Jair Alexandre e Moacir Dajori.

Milena dos Santos
Foto: Émerson Justo

Pin It