Salvaro discute a municipalização de escolas estaduais com o Secretário Estadual de Educação

Salvaro discute a municipalização de escolas estaduais com o Secretário Estadual de Educação

O prefeito Clésio Salvaro esteve reunido na tarde desta terça-feira (25), em Florianópolis, com o Secretário Estadual de Educação, Eduardo Deschamps, para discutir a municipalização de cinco escolas estaduais.

Salvaro já tinha solicitado o pedido de municipalização para as Escolas de Ensino Fundamental (EEF) Doutor José de Patta, Marechal Rondon e Escola de Educação Básica Luiz Lazzarin. Na entrega do ofício, foi solicitado mais duas, as Escolas de Educação Básica Governador Heriberto Hülse e Jarbas Passarinho.

“O Secretário propôs vir a Criciúma para realizar um estudo do pedido dessas instituições de ensino. De acordo com o secretário, até dia 31 de agosto será viabilizado um relatório para ver a possibilidade de atender à solicitação”, afirmou a secretária municipal de educação, Roseli de Lucca.

“Realizamos o pedido de mais duas escolas para municipalização. As três primeiras escolas já está praticamente tudo certo, em setembro começamos a parte burocrática. Vamos cuidar dessas novas escolas, implantar nosso sistema de educação para beneficiar as nossas crianças e adolescentes”, salienta o prefeito.

 Ana de Mattia

Pin It