Saúde com sabedoria após os 60 anos

Na tarde desta segunda-feira (21), os Secretários de Saúde dos nove municípios que englobam a 14ª Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Ibirama, reuniram-se com a Gerência Regional com o objetivo de preparar o “1º Encontro de promoção da saúde após os 60 anos”, que acontecerá no dia 21 de setembro de 2012.

A gerente regional da saúde Altéia Rosa Ferrari Coelho, baseada em estudos e estatísticas que apontam que em breve o mundo contará com uma grande população de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, apresentou o projeto do encontro, que terá como objetivo promover ações que busquem motivação para uma vida saudável e longa. “É necessário que as pessoas tenham informações suficientes e claras para que possam envelhecer de maneira ativa e saudável, não sendo mais admissível excluí-las da sociedade e do processo produtivo”, explicou.

Os objetivos específicos do evento são amplos e vão desde a integração entre GERSA e Secretarias Municipais de Saúde da 14ª SDR – estímulo aos assistentes sociais e enfermeiros – integração adultos com mais de 60 anos em atividades culturais, lazer e saúde – estímulo ao acolhimento humanizado nas unidades de saúde, ao fortalecimento da participação da sociedade nas promoções e eventos, e apoio ao desenvolvimento de estudos e pesquisas. O tema será Saúde com sabedoria após os 60 anos.

“Esta é a primeira de muitas reuniões. Mensalmente realizaremos reuniões para elaborarmos um plano para que este seja um grande evento em nossa região”, salientou.

A próxima reunião acontecerá na próxima quinta-feira dia 21 de maio onde será formada a comissão organizadora do evento.

Pin It

Comentários estão fechados.