Seminário Regional de Defesa Civil será realizado em Taió

O município de Taió receberá na próxima sexta-feira (1º/6), o Seminário Regional de Defesa Civil. O evento é uma promoção da Secretaria de Estado de Defesa Civil e Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió e integra a programação da Semana Estadual de Ações de Defesa Civil, de 18 a 24 de maio. A abertura do encontro será às 8h, no auditório da Câmara de Vereadores.

Na programação, estão palestras que serão ministradas por representantes da Defesa Civil Estadual, com os temas: nova Política Nacional de Defesa Civil; Planos de Contingência; atribuições e estruturação das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (Comdecs) e ainda, o Projeto Prevenção e Mitigação de Desastres na Bacia do Rio Itajaí. Estão convidados representantes de entidades e órgãos de classe da sociedade civil organizada, órgãos públicos (prefeituras, câmaras de vereadores e autarquias), empresários e imprensa.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Regional de Taió, Hugo Lembeck, também estará na pauta do seminário, uma avaliação das enchentes de setembro de 2011 em Taió. “Nosso objetivo é fazer uma avaliação das cheias ocorridas no ano passado e principalmente, adquirir conhecimento para podermos trabalhar de forma preventiva, estando preparados para situações de desastres naturais”, afirmou o secretário.

Pin It

Comentários estão fechados.