Temporais com rajadas de vento e granizo isolado na quarta-feira e mar agitado a partir de quinta

Na quarta-feira (30) o tempo muda com o avanço de uma frente fria pelo Litoral Catarinense, que provoca chuva com trovoadas primeiro do Oeste ao Litoral Sul e nas demais regiões no decorrer do dia. A chuva prevista deve ocorrer de forma mal distribuída com valores entre 10 e 30 mm em média, podendo ocorrer pontuais maiores, especialmente nas regiões mais próximas ao RS. Risco de temporais com rajadas fortes de vento e granizo isolado.

O vento vira para sul com rajadas de 40 a 60 km/h e a temperatura diminui no decorrer da quarta, com frio mais significativo e melhora do tempo no Estado entre a quinta e sexta-feira, com previsão de temperatura mínima entre 0° e 4°C e geada nas áreas altas do Planalto Sul.

Atenção ao mar: a altura de onda aumenta no Litoral Catarinense após o deslocamento da frente fria, com picos de onda de 2.0 a 2.5m e risco para navegação de pequenas embarcações. Desta vez há condição não é favorável a ressaca.

Recomendações da Defesa Civil:

No caso de tempestades: as pessoas devem procurar abrigo em locais seguros e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas ou objetos que possam ser arremessados.

Deslizamento de terra: deve ser observado qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências e inclinação de postes e árvores. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal ou o Corpo de Bombeiros.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3244-0600 ou 4009-9816.

Pin It

Comentários estão fechados.