Unidade de Saúde Albert Sabin promove prevenção da saúde

site Unidade de Saúde bairro Encano do Norte - 22-08 (17)

A Unidade de Saúde Albert Sabin, do Encano do Norte, conta com equipe completa para realizar os atendimentos dos pacientes. No local há um médico, um enfermeiro, dois auxiliares de enfermagem, um auxiliar de limpeza, cinco agentes de saúde, um dentista e um técnico de saúde bucal.

No local são realizadas mais de 480 consultas médicas mensais e mais de 1300 procedimentos, entre verificação de pressão, vacinas, controle de peso e altura, preventivos, teste de glicemia, entre outros. Na área odontológica são aproximadamente 90 consultas mensais e 280 procedimentos.

Com o agendamento prévio das consultas é possível atender com hora marcada os pacientes que precisam do acompanhamento médico. “Consigo marcar as consultas com antecedência e fazer o acompanhamento da minha saúde”, elogiou o autônomo Maicon Schwartz.

Outro trabalho realizado pelos servidores é o grupo “Sentinelas da Saúde” que promove atividade física, estudo de plantas medicinais, orientações sobre alimentação saudável, confecção de sabonetes medicinais e velas aromáticas e dinâmicas de relaxamento.

No total, a unidade conta com cerca de 4200 pacientes cadastrados que procuram o atendimento quando necessário. O local funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h, sendo que na segunda-feira a unidade fecha às 15h para atendimento ao público para reunião da equipe.

Morgana Linhares.

 

Pin It