Vigilância Sanitária da SDR Timbó promove capacitação

saúde 007ess

A Gerência Regional de Saúde da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Timbó, através da Vigilância Sanitária, promoveu uma capacitação para os técnicos das Vigilâncias Sanitárias dos municípios de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Indaial, Pomerode, Rodeio, Rio dos Cedros e Timbó. O objetivo foi oferecer embasamento jurídico, instruindo os fiscais sobre as condutas que devem ser adotadas frente às irregularidades detectadas para maior efetividade das normas sanitárias.

Cerca de 30 profissionais participaram do encontro, que foi ministrado pelo Dr. Ítalo da Silva e Dr. Rúbia Mara Duarte, que abordaram o tema “Processo Administrativo Sanitário”. O evento foi realizado ontem, 12, no auditório da Prefeitura de Timbó.

Segundo o técnico de Vigilância Sanitária e Saúde Ambiental da Gerência de Saúde da SDR Timbó, Odemar Slomp, toda irregularidade apontada pela ação da Vigilância Sanitária que apresente uma desobediência ou inobservância aos dispostos legais e regulamento, gera um auto de infração. “Em seguida é realizado o processo administrativo que irá apurar essa ocorrência sanitária, (infração) em todos os seus detalhes e a definição do método que será utilizado na aplicação da pena, que pode ser educativa, corretiva ou punitiva, dependendo da gravidade do caso”, ressalta Slomp.

O encontro ocorreu em parceria com a Diretoria de Vigilância Sanitária da  Secretaria de Estado da Saúde.

Pin It