Decisão da vaga na NBB para Joinville será em São Paulo

Joinville deixou escapar a vitória que colocaria a equipe na semifinal do Novo Basquete Brasil. O time foi guerreiro e lutou até o final, na noite desta terça-feira, para superar o Pinheiros, mas a menos de 30 segundos do fim, Marquinhos acertou uma cesta de três pontos que levou o jogo para a prorrogação.

A equipe paulista ignorou o barulho da torcida e jogou com tranquilidade no tempo extra para vencer por 77 a 71. A série está em 2 a 2 e a decisão da vaga para a semifinal será no 5º jogo, na sexta, às 20 horas, em São Paulo.

A falta de atenção nos minutos iniciais do primeiro quarto comprometeram o restante do jogo da equipe joinvilense, que viu os paulistas abrirem uma confortável vantagem: 12 a 5.

No restante da partida, o Pinheiros passou a maior parte do tempo na liderança do placar. Na defesa, o Joinville continuou eficiente, assim como nos três jogos anteriores da série. Mas sem precisão, o ataque teve dificuldade.

No tempo normal, acertou só um arremesso de três pontos. O último quarto foi o mais emocionante. Os visitantes chegaram a abrir nove pontos de diferença, mas numa reação comandada por Kojo, Joinville chegou ao empate faltando dois minutos. Faltando 39 segundos, André ampliou a vantagem para três pontos.

O Pinheiros respondeu com Marquinhos, que mesmo desequilibrado, acertou da linha dos três. Na prorrogação, Joinville não teve como parar o adversário. Com Audrei, Tiagão e Shilton pendurados pela quarta falta, o Pinheiros usou da experiência de seu grupo para liquidar a partida e decretar a vitória.

Para completar, Kojo precisou sair, após uma queda. O Joinville treina nesta quarta-feira à tarde e viaja à noite para a decisão no ginásio do Pinheiros.

Pin It

Comentários estão fechados.