Luana Pereira supera recorde histórico em Santa Catarina!

Competindo no Campeonato Estadual de Atletismo Adulto, que aconteceu nos dias 26 e 27 de maio na cidade de Itajaí, a ibiramense Luana Pereira superou o recorde feminino mais antigo do Campeonato. A marca de 5,90 m na prova do salto em distância estabelecida em 1982 pela atleta Celly Raquel Lisboa que perdurou por exatos 30 anos, e Luana foi a primeira atleta a superar esta marca no Campeonato com um excelente salto de 5,98m que além do recorde histórico é também o seu recorde pessoal. Com a marca estabelecida Luana avança para a quinta colocação no ranking brasileiro sub-23.

“Nossa! Não tenho palavras pra descrever esta superação! Quando a marca de 5,90m foi estabelecida eu nem era nascida, e hoje após 30 anos tenho a honra de marcar meu nome nesta história. Com inúmeras saltadoras de ponta que Santa Catarina já teve, eu fui a única a superar a marca! Os resultados são expressivos, pois estamos focando os treinos para o segundo semestre do ano, e as marcas já estão progredindo. Tenho certeza que existe algo muito especial esperando por mim este ano”- conclui a atleta.

Lembrando que a atleta também é recordista estadual nas categorias juvenil e sub-23, com marcas estabelecidas no ano de 2009. Além da medalha de ouro no salto em distância, Luana obteve o bronze na prova de 100 metros rasos.

Os demais integrantes da Associação de Atletismo Belos Panoramas também foram destaque na competição. Luis Henrique Schneider trouxe uma medalha de ouro no arremesso do peso e Alexandre da Silva ficou com a medalha de bronze. Luis Henrique ainda trouxe a medalha de prata no lançamento disco e Marcelo Zwang obteve a quinta colocação nos 800 metros rasos superando sua marca pessoal.

No próximo sábado (02) os atletas Luana e Luis disputam o II Festival Estadual Aberto de Atletismo que acontece em Itajaí, para manter o ritmo de competições, já que eles serão os únicos representantes ibiramenses no maior evento da América Latina (Troféu Brasil de Atletismo) que acontecerá no final do mês de junho.

[nggallery id=120]

Pin It

Comentários estão fechados.