Fim de semana com nuvens e temperatura mais baixa em SC

Sexta-feira (17/03):

Tempo: céu encoberto com chuva fraca do Meio Oeste ao Litoral, melhorando com aberturas de sol no decorrer do dia, a partir do Oeste e Sul do Estado. No Litoral Norte e Planalto Norte, o tempo permanece instável com chuva em boa parte do dia. Temperatura: em declínio, baixa à noite.

Vento: sudoeste a sudeste, moderado com rajadas.

Sistema: frente fria se afasta de SC no decorrer do dia e uma massa de ar frio (alta pressão) avança pelo Sul do Brasil.

 

Sábado (18/03):

Tempo: nevoeiros ao amanhecer com predomínio de nuvens em parte do Estado e aberturas de sol no decorrer do dia. Da Grande Florianópolis ao norte do Estado, se estendendo ao Meio Oeste, há condições de chuva a qualquer hora do dia. Temperatura: mais baixa na madrugada, variando de 6°C a 8°C na serra. No decorrer do dia, temperatura fica agradável.

Vento: sul a sudeste, fraco a moderado.

Sistema: cavado (área alongada de baixa pressão) e massa de ar frio influenciando SC.

 

Domingo (19/03):

Tempo: nebulosidade variável com aberturas de sol em SC, com chance de chuva a qualquer hora do dia do Planalto ao Litoral, devido a circulação marítima.

Temperatura: mais baixa na madrugada, variando de 7°C a 10°C na serra. No decorrer do dia, temperatura fica agradável.

Vento: sudeste a leste, fraco a moderado.

 

Segunda e Terça-feira (20 e 21/03):

 

Tempo: Na Grande Florianópolis e norte do Estado, nebulosidade variável com aberturas de sol e chance de chuva especialmente na madrugada, manhã e à noite, devido a circulação marítima. Nas demais regiões, sol entre nuvens.

Temperatura: em gradativa elevação, mais amena da serra ao litoral, e mais alta no Oeste.

Vento: sudeste a nordeste no Oeste e Meio Oeste, e de sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado.

 

 

TENDÊNCIA de 22 de março a 02 de abril de 2017

 

Início do período sem chuva significativa no Estado, com presença de sol, nevoeiros e algumas nuvens no período noturno, condições típicas de outono. Temperatura amena ao amanhecer e em elevação na maior parte do dia. Nos dias 24 e 25 uma nova frente fria avança pelo Sul do Brasil, provocando chuva com temporais localizados.

Recomenda-se o acompanhamento diário da previsão do tempo.

Gilsânia Cruz – Meteorologista

Pin It
Você gostaria de comentar?