Há risco de temporais com chuva forte e vendaval nestas segunda e terça-feira

Temporal 03

Entre a tarde desta segunda-feira(9) e a terça-feira (10) áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão no Sul do Brasil e a passagem de uma frente fria pelo Litoral, provocam pancadas de chuva em todas as regiões de SC.

Há risco de temporais com chuva forte, vendaval (rajadas acima de 60 km/h) e granizo isolado. Nesses dias o acumulado de chuva esperado deve ficar em torno de 30 mm em média, mas podem ocorrer pontuais maiores em torno de 80 mm em algumas localidades. 

Caso se confirmem as previsões, a Defesa Civil recomenda:

Tempestades com descargas elétricas, vento e granizo: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Fonte: Epagri/Ciram

Pin It