Sábado de sol e temperatura elevada

amanhecer_620x465

Seguindo a tendência dos últimos dias, o sábado (28) deve ser de sol e muito calor em Santa Catarina. Na região Norte, os termômetros podem registrar até 39°C, segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições climáticas no Estado.

Entre a tarde e a noite deve ocorrer um aumento considerável das nuvens, trazendo pancadas de chuvas com trovoadas, mas passageiras. A situação é típica do verão, e a menor temperatura está prevista para o Planalto Sul, com máxima de 30°C.

Para este sábado (28), a máxima prevista para o Norte catarinense é de 39ºC e na região da Grande Florianópolis, 35°C. Com vento de nordeste a noroeste e intensidade entre fraca a moderada, a condição no Estado deve seguir a mesma também no domingo, com altas temperaturas, umidade e sensação de calor elevada.

Na capital catarinense, o dia deve ser de praia cheia. Na sexta-feira, a capital registrou a maior temperatura do ano na cidade. Na casa dos 33,8ºC, a marca foi atingida pouco antes das 14h. De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, por causa da umidade, a sensação de calor foi de 42°C.

Pin It